sábado, 31 de julho de 2010

Linda sem esforço




Jessica Biel apostou em um terninho Phillip Lim amarelo pastel, suéter listrado Vince e sapato bicolor Vionnet para uma sessão de fotos junto com o elenco do filme “A-Team” com cara de Chanel.

domingo, 18 de julho de 2010

Sonho pt3



Aos professores exigentes soma-se uma grade de aulas que valoriza a individualidade (não espere ninguém passando a mão na sua cabeça), workshops com profissionais badalados – pense em Phoebe Philo e Christopher Bailey -, projetos em conjunto com alunos de outras áreas e formatura com direito a desfile em uma das principais semanas de moda do mundo, a London Fashion Week. Isso sem falar na imensa biblioteca, no museu e no verdadeiro caldeirão cultural que a faculdade é, com gente do mundo inteiro: do turco Hussein Chalayan, passando pela grega Sophia Kokosalaki e chegando ao brasileiro Marcelo Sommer, quase todas as nacionalidades estão representadas lá. “Os próprios estudantes são fontes constantes de inspiração. Eu me lembro de uma menina da minha sala que só se vestia com tecidos amarrados ao corpo, das mais diferentes maneiras”, recorda Sommer, da turma de 1992.

Se tudo parece atraente, é bom lembrar que chegar a um banco da Saint Martins não é fácil. O primeiro passo é, claro, ter fluência em inglês – certificados IELTS ou TOEFL são obrigatórios. Depois, entram no critério de disputa o currículo, o portfólio e o projeto apresentados. Os que passam pela peneira têm ainda que desembolsar mais de 12 mil libras por ano, caso a escolha seja pelo curso de Fashion Design, um dos mais procurados. Além disso, a concorrência é acirrada: só neste ano, 500 pessoas se alfinetaram por uma das 46 vagas do mestrado conduzido por Louise. Se vale a pena? Os exemplos mostram que sim. Christopher Kane, o atual queridinho da moda inglesa, estourou depois da formatura e a coleção de 1984 de Galliano foi inteira comprada pela Browns – outra peculiaridade da escola é colocar os compradores em contato direto com os estudantes. Garantia de que em pouco tempo grandes talentos cheguem ao mercado.

Sonho pt 2


A escola não ignora as leis do mercado. Pelo contrário. Com professores respeitados e com trânsito fácil nas principais marcas britânicas entrar em contato com grandes maisons e gigantes de departamento é fácil – dizem que nove entre dez alunos de Louise Wilson, a famosa coordenadora do mestrado em moda, estão empregados assim que deixam a faculdade. Louise, aliás, é uma lenda. Ex-braço direito de Donna Karan, sempre acima do peso e com o seu uniforme total black dia sim, outro também, ela é conhecida tanto por bancar “loucurinhas” e detectar talentos quanto por acabar com uma aluna porque ela estava com a “bolsa da moda”. Em recente entrevista ao jornal inglês The Guardian, Giles Deacon, que se formou em 1992 e foi eleito o designer do ano em 2006, afirmou que Louise ensina os alunos a pensar sozinhos e que isso pode ser duro para alguns.

Sonho...


Central Saint Martins College of Art and Design, a mais tradicional escola de moda, arte e design do Reino Unido. Ao longo de seus 156 anos de existência, ela forjou alguns dos nomes mais atuantes (e brilhantes) do mercado de moda. Stella McCartney, por exemplo, foi contratada pela Chloé dois anos depois de pegar seu diploma, John Galliano (o melhor aluno da turma de 1984) foi parar na Dior e Alexander McQueen, que teve todas as peças de sua coleção de formatura comprada por Isabela Blow, cinco anos depois estava à frente da Givenchy. Parece pouco? Acrescente à lista nomes como Hussein Chalayan, Christopher Kane, Sophia Kokosalaki, Inácio Ribeiro, Giles Deacon, Matthew Williamson e Louise Goldin. A verdade pura e simples? A Saint Martins equivale a uma espécie de selo de qualidade. A história desse verdadeiro QG de talentos, instalado em um antigo prédio em Charing Cross Road (a nova sede, bem mais moderna, será inaugurada em 2011), começou em 1989 com a fusão da Central Schools of Arts and Crafts e da Saint Martin’s School of Art, fundada em 1854. Isso explica parte da fórmula de sucesso. Ligada às artes, a CSM está mais preocupada em formar pessoas criativas do que business men. “Claro que ensinamos moda. Mas a Saint Martins é antes de tudo uma escola de artes onde também se aprende moda”, afirma Jane Rapley, diretora geral da CSM e ex-aluna.

LIQUIDA

Esta é a melhor hora para comprar aquilo que no inverno estava GELADO para pagar. Estava CRAZY por uma bota COUNTRY mas achei os preços salgados.Aí encontrei um modelo LINDO perto da casa do meu LOVE por 60 reais...Fashion gastando pouco mais uma vez na MODA mas sem estourar o orçamento...



Para os it¨s viciados...

Dicas de Moda e muito bom humor com Jana Rosa este é o IT MTV com a TOP Carol Ribeiro...Adoro ver as produções e as dicas...E Jana LINDA com as suas reportagens maravilhosas.Não perco nenhum programa...ADORO....











A MODA PELO MUNDO...











sábado, 17 de julho de 2010

SEM PALAVRAS...




A musa de CASILLAS...


Grey ant...Eu quero...Chilli Beans aí vou eu...

look da semana,do mês,do ano,da vida...

Reformas



Idéias para modificar meu cantinho...Fashion gastando pouco vai achar em brechós de móveis e com um pouco de criatividade vou deixar tudo fofo por pouco...

Maravilhoso...