sábado, 15 de maio de 2010

Gabriela Sakate


Meu curso de vestuário do Senai termina em Dezembro então pensar no TCC é inevitável. Começam as inspirações, pesquisas de tendências, cores, aviamentos, tecidos e o mais importante o tema.Minha inspiração será da nova integrante do Projeto LAB -braço da casa dos criadores Gabriela Sakate. Esta linda estilista é cliente da tecelagem onde trabalho , e com apenas 23 anos mandou seu portifólio para a seleção e soube que havia ganhado em primeiro lugar concorrendo com 53 participantes sendo que eram apenas 2 vagas. Sakate foi eleita a melhor estilista entre 68 formados na entrega do prêmio ESMOD.Uma parceria entre a Universidade Senac onde se formou e o SPFW ela ganhou uma bolsa de estudos e ficou por alguns meses em Paris e Londres. Fez o curso Nouvelle Couture na França e estudou estamparia digital na Central Saint Martins de Londres.

Escolher Sakate para as minhas inspirações do TCC é acreditar no talento e determinação de uma pessoa que como eu é amante da Moda e sempre soube o que quis e sabe onde quer chegar.Sakate desde criança quis trabalhar com Moda e desde de os 14 anos começou a trabalhar com um designer que fazia desenvolvimento de aviamentos de Moda, catálogo para algumas marcas. O que mais me chamou a atenção no seu trabalho além do seu amor e dedicação é que ela produz Moda usável isto é, fazendo peças que podem deixar a passarela e ir direto para a loja. E é exatamente isto que meu curso tanto preza algo mais comercial não menosprezando os looks conceituais que também fará parte no meu trabalho final. Sakate é acessível sempre quando nos encontramos na Tecelagem ela é sempre gentil ,atenciosa, e simples aquela estilista sem afetação. Sinto nela uma profissional à serviço da Moda não uma celebridade que ganha prêmios.Admiro teu trabalho porque ele me mostra que vençer neste mundo é possivel e que os meus sonhos também podem se realizar. Sakate sou tua fã...


Nenhum comentário:

Postar um comentário