domingo, 30 de maio de 2010

Gabriela Sakate Casa de Criadores


Fuí prestigiar o trabalho da estilista Gabriela Sakate e amei o desfile.Sakate é nossa cliente da Tecelagem.Ela será minha inspiração para o TCC do Senai Moda.Um desfile do jeito que eu gosto de ver a Moda da passarela para as ruas.
Estreante do Projeto Lab, Gabriela Sakate se jogou no trabalho de designer Jaime Hayon para criar mostrar sua coleção na noite desta terça. Formas polidas e tecidos leves norteiam as linhas de vestidos com lapelas, macacões e calças com bolsões laterais. Em alguns dos looks a estilista aciona discretas ombreiras, que dão um efeito legal a vestidos e regatas. Na cartela de cores o branco domina, pontuado por preto, laranja, nude e bronze, que surgiu nos paetês de um shortinho e do vestido, que fechou a apresentação.

domingo, 23 de maio de 2010

look da semana:


Meias um acessório que não pode faltar neste inverno!Estas são lindas!!!!!!!!!No Bom Retiro está 22reais até nos ambulantes...

Kate totalmente DEMAIS...


Sem palavras...





Os novos looks de Paula

Um blazer preto,uma camisa preta de tecido plano com mangas estruturadas,um vestido de malha com listras finas cinza, uma saruel de viscose,uma camisa xadrez roxa ,um vestido estilo tubinho de malha cinza,uma camiseta básica preta, colares de pérolas pretas.Estas foram as compras de Paula no Bom Retiro.Uma cartela de cores invernais e que favorecem um visual mais elegante.Combinem com acessórios coloridos já que sua intenção e parecer mais magra.Botas e sapatilhas vão combinar com todos os looks,evite jeans claros e apertados e tenha bom senso no uso de anéis,colares e brincos.MENOS È MAIS...Maquiagem levinha para trabalhar e um pouco mais ousada para as suas baladas...Vç é uma Morena linda então use isto a seu favor...Bjs e adorei mais uma vez ter participado da nossa missão de se vestir fashion mais gastando pouco...Até a próxima...




AS compras de Paula pt 2





Mais uma dia se compras com a minha amiga Paula no Bom Retiro,a saga continua, renovar o guarda -roupa com peças modernas e bom preço.A desafio era comprar o necessário,uma tarefa um tanto díficil porque todas as lojas estavam liquidando e era uma peça mais linda que a outra.Paula queria roupas para trabalhar mais que as mesmas fossem versáteis para programas após o expediente.Uma delas foi a camisa xadrez ,vista em todas as lojas porque é o hit do momento.Para compor o look Paula combine com legging, skinny jeans ou short jeans ,minissaias,regata básica por baixo ou jaquetinha por cima.Aposte em botas , sándalias, sapatilhas, rasteiras, enfim tudo fica maravilhoso.È só usar a imaginação.A camisa custou 20 reais.Fashion Gastando Pouco!!!!!!!!!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Dicas da especialista pt 5


Malu tem um estilo que passeia entre o conservador - já que é uma jornalista super dedicada ao trabalho e de muito sucesso e também com o estilo sensual [sem parecer vulgar] com vestidinhos curtos e ajustados no corpo quando está em festas ou, no trabalho, fazendo a composição saia +camisa e cintura marcada.
Nos pés ela normalmente usa sandálias ou peep toe bem altos.
Na foto: Vestido: Santíssima, Carteira: GABRIELA SAKATE, Sandália: Regina Aon

Dicas da especialista pt 4


Tereza é a típica carioca chic. Adora passear pelo calçadão e valoriza looks clean e sofisticados. Nada muito clássico. A personagem sabe dosar os detalhes para não fazer o tipo "arrumada demais".
Seu figurino é composta por peças mais soltinhas como macacões, calça pantalona em tecidos com fibras naturais, camisas em cores abertas para contrastar e sapatilhas [já que é uma mulher alta e não precisa de saltos].
Na Foto: Macacão: GABRIELA SAKATE, Bolsa, Sapatilha: Regina Aon

Dicas da especialista pt 3


A Isabel gosta de peças mais ousadas e sensuais. Sua cartela de cores é composta por tons abertos e chamativos. Uma peça "chave" do seu guarda roupa são as saias de cintura alta que compõem o look com uma blusinha com detalhes ou decote nas costas. Nos pés ela usa sempre salto alto [já que é baixinha] e para uma produção tanto de dia quanto de noite, complementa com alguma bolsa ou carteira com detalhes como correntes.
Na foto: Saia, Blusa, Carteira: GABRIELA SAKATE, Cinto: Uniqlo, Peep toe: Regina Aon

Dicas da especialista pt2



Renatinha é uma das personagens com estilo mais "descoladinho/alternativo". Seus looks misturam parte de baixo ajustada, como as saias de bandage e T-shirt podrinha com estampas meio rock´nroll. A cartela de cores é composta por tons fechados e acinzentados.
Nos pés, saltão para os ensaios fotográficos e tênis no dia a dia.
Nos acessórios, a personagem completa os looks com bolsas tipo saco em matelassê e colares, pulseiras alternativos.
Na foto: T-shirt, Saia Bandage, Bolsa, Colar, Pulseira: GABRIELA SAKATE, tênis: Converse All Star



Dicas de uma especialista:Estilista e Consultora de Moda Gabriela Sakate.


Toda a semana vou pesquisar na Net e em revistas especializadas a opinião de uma profissional de Moda sobre figurinos diversos.No caso da novela Viver a Vida a estilista Gabriela Sakate foi ao programa Mulheres para dar dicas de como compor um look parecido com os das personagens.A idéia como diz Sakate não é ficar igual mas se inspirar e se adequar ao seu estilo.
Valeu Sakate!!!!!!!!!!!!!



A Luciana é uma personagem que gosta de peças mais confortáveis no dia a dia já que nas produções de moda ela se "monta" bastante. Ela costuma usar bermudinha jeans boyfriend [Boyfriend são aquelas bem larguinhas e com o cavalo mais baixo, tipo do namorado mesmo], misturando com uma regatinha básica e camisa xadrez, fazendo um estilinho meio grunge chic. Nos pés normalmente ela usa sapatilhas com algum detalhe fofo e nos acessórios; uma bolsa mais moderna e colarzinho bem delicado. O hit dela é o colar com pingentinho de chave da Tiffany e uma coroinha da Carla Amorim. Ambos podem ser substituídos por qualquer um com pingentes delicadinhos.
Na foto:
Camisa Xadrez: Mango, Regatinha: Zara, Shorts Boyfriend: Canal, Sapatilha: Santa Lolla, Colar: Acessorize, Bolsa: Regina Aon



A Helena tem o visual bastante caracterizado pelas cores alaranjadas, tons pastéis e tons de cáqui e bege. A personagem vive no mundo da moda, sabe oq está na moda mas preza sempre por peças que também sejam soltinhas e confortáveis. De qualquer forma, ela sempre procura marcar a cintura com algum cinto ou faixa para definir um pouco mais a silhueta. Nos pés, a modelo opta por rasteirinhas no dia a dia e saltos em produções mais chics. A personagem gosta também de misturar acessórios clássicos como uma bolsa Chanel e outrosmais basiquinhos.
Na foto: Blusa: GABRIELA SAKATE, Shorts: Zara, Cinto: acervo, Bolsa e Sandália: Regina Aon.

O final da novela não foi lá essas coisas mas o figurino...







Final de novela de Manoel Carlos tudo mundo sabe como é : a mocinha que chorou todo tempo e presenteada pelo destino e casa-se com o homem que ama e fica grávida.No caso de Luciana ela não voltou a andar mas teve um casal de gêmeos lindos... Deixemos o conto de fadas de lado e falemos deste figurino maravilhoso e o que para mim valeu muito desde as primeiras cenas só tinha looks fantásticos.Várias personagens com estilos diferentes mas dando com um show ,com uma produção melhor que a outra. Amei!!!!!!!!!!!Vamos esperar PASSIONE...BJS!!!!!!!!!!!!!

Cannes ou Passione?


Os vestidos do tapete vermelho de Cannes nos enlouquecem...Vestidos glamurosos,penteados lindos e jóias escandalosas...Ai é tudo maravilhoso!!!!!!!!!!!!.Mas voltando a minha vidinha simples e normal prestigio nossas atrizes que dão um show tanto na tv quanto em eventos.Como este da nova novela das 9 PASSIONE.Ximenes de Forum,Carol de Cirnansck,Leandra de Gucci(adorooooooooo vê-la assim de menina),e Massafera de David Pollack.Lindas só falta o tapete vermelho...


Eu quero



Dentre tantos looks que vejo na G Vallone adoro este com um tecido chamado ANNETTE este vestidão meio hippie-chique é tudo...Esta sandália também é feito com tecido nosso chamado RENOIR. Morri!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

looks com o tecido da G Vallone